04 outubro 2003

E nisto, Cesário passeia. Hoje, na Suíça, a comezaina é uma Razão de Estado

O secretário de Estado José Cesário, com as Necessidades em crise, optou por arejar: hoje está na Suíça, segue (amanhã, Domingo) para o Luxemburgo, ruma (Segunda-feira) para Paris, voa (Terça-feira) para Cabo Verde, salta (Quarta e Quinta) para o Senegal e depois Angola. Até 13 de Outubro.

Mas o que vai fazer o Secretário de Estado? Diplomacia económica?

Porque hoje é a Suíça que para José Cesário está no rosário, avalie-se:

  • Com quem vai. Cesário leva comitiva que integra o seu chefe de gabinete (Carlos Correia, quadro do MNE), a sua secretária (Ana de Oliveira, jornalista requisitada) e o adjunto do gabinete (Joaquim Carreira dos Santos, funcionário do Consulado de Estrasburgo, também requisitado). Possivelmente mais alguém porque os dossiers negociais devem ser de digestão pesada.

  • O que vai fazer? Com tal comitiva, Cesário que é de Viseu está hoje na Suíça para participar no V Aniversário do Académico de Viseu de Genebra e na Festa dos Amigos Viseenses de Neuchatel!

    Ah, sim! Para não perder um tom laboral, também visita a Associação dos Trabalhadores de La Chaux-Fonds, desconhecendo NV se aqui também haverá «rancho à moda de Viseu», um grande prato como se sabe, num momento em que toda a gente desconfia que a comezaina seja já Razão de Estado.

    Nada mais. E porque mais nada, Cesário bem pretendeu manter na zona da discrição a sua ida ao país dos canivetes.

    Como Jorge Sampaio costuma dizer «as instituições funcionam».
  • 1 comentário:

    Guilherme Costa disse...

    Até que enfim que vejo um português que já compreendeu as viagens inúteis do SECP, José Cesário. Apoio inteiramente o comentário do Sr. Carlos Albino.

    Vejam também meu artigo "Sr. José Cesário, tantas viagens inúteis..." aqui: http://vas-y.be/pt/opinioes/50.htm